Grupo Basequímica promove XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT)

Palestras e intervenções artísticas aconteceram de 9 a 13 de novembro, na sede da empresa, e contaram com discussões sobre variados temas


O Grupo Basequímica promoveu de 09 a 13 de novembro a XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O tema escolhido para a edição deste ano foi “Uma semana de prevenção, para um ano de proteção!”. Palestras e intervenções artísticas aconteceram em todos os setores da empresa. As reuniões abordaram diversos assuntos como ‘Meio Ambiente’, ‘Alimentação saudável-nutrição’, ‘Direção defensiva e trânsito seguro é um dever de todos’, ‘DST, AIDS e Qualidade de Vida – Alcoolismo e Drogas’ e ‘Motivação para todas as áreas’. As apresentações foram conduzidas pela atriz Beatriz Santiago Príncipe, convidada especialmente para a ocasião. Durante todo o período, a artista interpretou diferentes personagens para chamar a atenção sobre as pautas abordadas.


Segundo Graziele Marcela Coelho, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a SIPAT é uma semana de alerta para todos. “Elaboramos ações com o intuito de mostrar a importância dos cuidados com o meio ambiente, trânsito, saúde, segurança e qualidade de vida. Queremos gerar uma consciência coletiva. Durante todo o ano reforçamos o que foi desenvolvido durante a Semana. A integração também é fundamental, por isso são realizadas abordagens diferentes, como as intervenções teatrais, que fazem com que os colaboradores participem. O nosso objetivo foi alcançado, levamos a mensagem de segurança para todos”, explica.

Foram produtivas as atividades e também alegres e descontraídas, pois são instruções fundamentais para o nosso dia a dia. Vamos poder compartilhar com os nossos familiares e vizinhos”, comenta Marco Antonio Sinastre, do setor operacional.

Para Jessica Fernanda David, auxiliar de pessoal, a SIPAT é sempre agregadora. “É interessante para nós, porque além de abordar assuntos relevantes em nossa vida, a cada ano o encontro tem uma abordagem diferente com informação nova”, diz.

Veja as fotos:

Basequímica

Rua: Uruguai, 1493
Parque Industrial
Cel. Quito Junqueira
CEP 14075-330
Ribeirão Preto - SP - Brasil

+55 16 2101 1200

basequimica@basequimica.com.br